terça-feira, 10 de julho de 2012

“NOVAS FORMAS DE APRENDER”


a – Ler o texto: “Novas formas de aprender”, das páginas 21 à 30, elencar três aspectos e justificar cada um deles.

1 – Antes de ler este texto, pare, pense e tente responder a algumas perguntas. Há quanto tempo ouvimos e dizemos que a educação brasileira necessita de mudanças para podermos sobreviver na sociedade da informação e comunicação em que estamos inseridos?
* Com certeza há muito tempo atrás já está sendo falado sobre isto, o nosso país, como sempre está sempre atrasado em tudo o que se refere à tecnologia, a educação brasileira é muito carente neste sentido.

2 - Há quanto tempo sonhamos com mudanças concretas na educação? Há quanto tempo buscamos alternativas para conquistarmos, na prática, algumas mudanças?
* Também há muitos anos, mas a realidade brasileira é muito triste em relação à mudanças. Outros países se preocupam rapidamente com as mudanças, o Brasil ao contrário, demora e quando faz algo não é de boa qualidade.

3 – Acredito que para “inovar”, conforme cita Fagundes (1999), e/ou “transformar” práticas educacionais como menciona Freire (1986), é necessário ampliar a rede conceitual dos profissionais que atuam na educação.
* Nem sempre os profissionais que atuam na educação estão preparados para atuarem na área, falta para eles cursos de capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário